Dia 27 de Abril acontece o dia da Família na Escola, e todas as famílias estão convidadas com seus filhos para fazer parte dessa atividade.
Os desenhos são um convite para todos.
Os mesmos pertencem as alunas Taís e Évelin do 2º ano A
sexta-feira, 26 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Viver a vida
Nas aulas de português, nós alunos da 8ªsérie B juntamente com a professora Veranisa,fizemos um trabalho sobre “ Por que a vida vale a pena”.
Muitos alunos resumiram seus poemas ou narrativas em acontecimentos do dia-a-dia ,o que não deixa de ser um bom motivo para a vida valer a pena. Já outros expressaram esse assunto envolvendo grandes características que adquirimos com o tempo, como a liberdade, a felicidade, as amizades e até o amor. Mas no final das contas, cada um resumiu em algumas linhas o porquê da vida valer a pena. Muitos afirmaram que a liberdade pode ser pequena e grande ao mesmo tempo e que devemos amar o que temos.
Viva a Vida!!
A vida vale a pena para se viver
Enfrentando maus e bons momentos
Tem momentos marcantes que fazem você sofrer
Tenha cuidado com os sentimentos
Pois são eles que fazem você machucar coração
Não basta chorar e sofrer,
Temos que viver com emoção
Porque a vida é para se viver
Viva a vida com uma pessoa especial
Pode ser com os amigos e familiares
Confie em você e no seu potencial
Viva a vida!
Como se fosse o último dia
Faça o possível e o impossível
Não fique triste, simplesmente... sorria!
Bullying não é brincadeira
A prática do Bullying se tornou algo comum em alguns espaços educacionais, provocando cada vez mais atitudes violentas, tanto dos agressores, como das vítimas. A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens em emissoras de Televisão. Por ser um problema mundial é encontrado em qualquer escola.
O Bullying começou a ser estudado a cerca de 10 anos na Europa, pois estava por trás de tentativas de suicídios entre adolescentes.
Ameaças, agressões, humilhação. Para quem os pratica são apenas brincadeiras, mas para quem sofre são brincadeiras que ferem.
No início de 2000, a média mundial da prática do Bullying era de 7% a 24%, hoje são cerca de 5% a 35%.
Aquele que é alvo se culpa pelo que acontece, mas o que agride também precisa de uma certa ajuda, pois é capaz de diminuir o outro para se sentir melhor
Foi com base nesse e em outros textos que a 8ª Série B trabalhou o Bullying. Dividiram-se em grupos e montaram cartazes mostrando que somos todos diferentes e são essas diferenças que nos tornam especiais.
Sentimentos de Professora
As vezes me perguntam: Por que tu quer ser professora? Ganha tão pouco...
Hoje sou apenas uma monitora do Programa Mais Educação e já consigo responder esta pergunta.
Em primeiro lugar devemos amar o nosso trabalho. Porque chegar em casa com o corpo cansado é normal, mas a minha mente e o meu coração ficam extremamente felizes e descansados.
Estar numa sala de aula com aquelas criaturinhas inocentes e amáveis pedindo: "Prof, hoje tu vai dar abraço de novo? eu amei o abraço de semana passada". NÃO TEM PREÇO. Como diz Rubem Alves "Para ensinar é preciso amar, já nascer educador."
Sinto que estou no caminho certo e AMO a minha profissão, independente de salário.
Por Luana Hergessel, monitora do Mais Educação
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Celebração de Páscoa
Assinar:
Postagens (Atom)